Do tradicional ao gourmet, o hambúrguer tem invadido a mesa dos brasileiros.

Quer saber mais sobre a origem desta iguaria?

O Dia Internacional do Hambúrguer é comemorado no dia 28 de maio. Apesar de ser famoso nos Estados Unidos, o hambúrguer teria surgido na Alemanha, em Hamburgo – o que explica o nome – por volta do século 17. À época, era apenas um bolinho frito de carne moída e temperada. Foi só cerca de 200 anos depois que o prato chegou ao Estados Unidos junto com os imigrantes alemães. Nos EUA, a receita foi adaptada e a carne passou a ser colocada entre duas fatias de pão.

Com o passar do tempo, o hambúrguer teve algumas variações e hoje podemos encontrar os mais diversos tipos da iguaria. Ele deixou de ser apenas fast food e agora integra o cardápio de muitos restaurantes. Ganhou versões sem carne, acompanhamentos diversos e, claro, muito sabor.

O cardápio do Baitakão conta com quatro variedades de hambúrguer para você se deliciar: Futuro Burguer, Big Fritas Burguer, Double Cheddar Burguer e BK Burguer.

Que tal aproveitar o Dia Internacional do Hambúrguer e pedir um baita burguer? Ah, não esquece das fritas para acompanhar!

 

Notícias Relacionadas